minha história

Marcelo Ramos Rodrigues tem 46 anos de idade, é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Direito Processual e MBA em Gestão Governamental. Iniciou sua vida política ainda como estudante secundarista, ocupando a presidência do grêmio estudantil e, mais tarde, a presidência do Centro Acadêmico da Ufam.

Foi subsecretário Municipal de Esportes de Manaus e, depois, Chefe de Gabinete do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Esporte. Assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus, tornando-se também presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Foi presidente do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU). Ao reassumir o cargo de vereador, conseguiu ser reeleito em 2008.

Em outubro de 2010, pela primeira vez foi eleito Deputado Estadual com quase 19 mil votos. Na Assembleia Legislativa, atuou como presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Em 2014, Marcelo Ramos concorreu pela primeira vez ao Governo do Estado do Amazonas, sendo o terceiro candidato mais votado com 179.758 votos. Em 2016, Marcelo concorreu à Prefeitura de Manaus, ficando em segundo lugar com mais de 457 mil votos.
Foi eleito deputado federal pelo Amazonas em 2018, com mais de 106 mil votos.

Atualmente, é presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Manaus e deputado federal.

Casado com Juliana Ramos, pai de Gabriel, 21, Maria Carolina (in memorian), Marcelinha, 5, e José Humberto, 2, Marcelo Ramos é escritor e já teve quatro obras publicadas: “Coragem”, “Luta Diária”, “Conversas com meu Pai” e “Velho Baú”.

Sinta-se à vontade para enviar uma mensagem para Marcelo Ramos através do e-mail contato@blogdomarceloramos.com.br

Nome Civil: MARCELO RAMOS RODRIGUES
E-mail: dep.marceloramos@camara.leg.br
Telefone: (61) 3215-5805
Endereço: Gabinete 805 – Anexo IV – Câmara dos Deputados
Data de Nascimento: 29/08/1973
Naturalidade: Manaus – AM

contato:

(61) 3215-5805

dep.marceloramos@camara.leg.br

GABINETE 805 – ANEXO IV

CÂMARA DOS DEPUTADOS