Marcelo Ramos e Eduardo Braga recorrem a Pacheco e Lira com PDLs que buscam salvaguardar ZFM

Medidas apresentadas no Senado e Câmara visam evitar fuga de 500 mil empregos diretos e indiretos gerados pelo modelo

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) e o senador Eduardo Braga (MDB-AM) entregaram, nesta terça-feira (8/3), ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Projeto de Decreto Legislativo proposto pela bancada do Amazonas no Senado, que inclui os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Plínio Valério (PSDB-AM). O PDL que busca corrigir o decreto presidencial que reduz o IPI em 25%, excepcionalizando os itens produzidos na Zona Franca de Manaus.

A intermediação do encontro feita pelo coordenador da bancada, Omar Aziz. Ainda hoje, o presidente Pacheco terá uma reunião com o ministro de Economia, Paulo Guedes, para tratar do assunto, posto que a Receita Federal anunciou que terá que republicar o decreto. “Se não houver uma solução negociada, o presidente do Senado tem o compromisso de pautar o PDL que protege a ZFM, a economia do nosso estado e os empregos dos amazonenses”, revelou Marcelo Ramos.

Visita a Lira – Marcelo Ramos e Eduardo Braga também mobilizaram o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em visita à residência oficial do parlamentar. Segundo Ramos, Lira revelou que agirá junto ao governo federal em defesa da mudança no decreto. Ramos e o deputado federal José Ricardo (PT-AM), também apresentaram PDLs no âmbito da Câmara com o mesmo objetivo: sustar os efeitos do decreto de redução do IPI na indústria incentivada da Zona Franca de Manaus.

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook