Marcelo faz prestação de contas de um ano na vice-presidência da Câmara e 3 de mandato

Documento dá transparência às suas emendas e aponta saúde e emprego como prioridades

Em meio ao debate sobre a transparência das emendas parlamentares- recursos que o legislativo destina aos estados e municípios, o vice-presidente da Câmara, o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) divulga todos os valores repassados em seus três anos de mandato.

“A transparência não é um favor, é obrigação de todo servidor público. Por isso, fiz questão de publicar no meu relatório do mandato de 2021, todos os recursos das minhas emendas parlamentares que foram destinados, em sua maioria, para a saúde, assistência social e para fomento do emprego, que somaram mais de R$ 192 milhões”, disse Ramos.

Para Marcelo Ramos, como o ano Legislativo de 2021 iniciou com a sua ascensão ao cargo de 1º Vice-Presidente da Câmara, o parlamentar teve a oportunidade, ao presidir quase todas as sessões que reúnem Câmara e Senado, de conduzir votações importantes para o Amazonas e para o Brasil.

“Além de uma imensa responsabilidade, levei comigo para a presidência das sessões a voz do Amazonas à condução do Congresso em um ano tão sensível na vida dos amazonenses e dos brasileiros. Um ano que começou com a maior tragédia humanitária do meu estado, traduzida em milhares de vidas perdidas na pandemia”, afirmou, ao tempo em que se solidarizou com familiares e amigos que perderam entes queridos.

Nesse cenário, Marcelo Ramos avalia que o parlamento conseguiu aprovar propostas de enfrentamento à pandemia e combate à fome, além de melhorias a algumas categorias profissionais e do ambiente econômico do país. E citou como exemplo a extensão do Auxílio Emergencial, criação do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás, aumento do piso dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias e do Fundo de Participação dos Municípios, entre outros projetos.

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook