Marcelo Ramos preside sessão na Câmara que aprova PEC para aumentar FPM dos municípios

Proposta aprovada na Câmara em dois turnos agora segue ao Senado

A Câmara dos Deputados aprovou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê aumento de 1% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida trará um impacto positivo de mais de R$ 5 bilhões nas receitas dos 5.570 municípios brasileiros.

“O aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios vai ajudar a dar mais equilíbrio aos orçamentos das cidades brasileiras. Mais simbólico, ainda, foi aprovar esta proposta no Dia do Prefeito e na presença dos meus amigos prefeitos e prefeitas do meu Amazonas”, disse Marcelo Ramos, que é presidente em exercício da Câmara e das sessões do Congresso em razão da viagem dos titulares dos dois colegiados.

Estiveram com Ramos na sessão de aprovação da proposta os seguintes prefeitos e prefeitas do Amazonas: Patrícia Lopes, de Presidente Figueiredo; Andreson Cavalcanti, de Autazes; Mário Abrahim, Itacoatiara; Beto D’Ângelo, de Manacapuru; Frederico Júnior, de Novo Airão; Edson Júnior de Barcellos; Nicson de Tefé, Denise Lima, de Itapiranga; Gamaliel Andrade, de Tapauá e o vice-prefeito de Rio Preto da Eva, José Neto.

Marcelo Ramos também assinou o ato de instalação da comissão especial que analisará proposta para manutenção dos incentivos para a indústria nacional. A PEC 10/21 incentivará investimentos e a geração de mais empregos na Zona Franca de Manaus e nas demais indústrias do país nos setores de Tecnologia da Informação e comunicação.

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook