Marcelo Ramos na “Elite Parlamentar do Congresso” pelo terceiro ano consecutivo

O levantamento anual da Arko leva em conta capacidade de atuação decisiva no Legislativo

Parlamentar de primeiro mandato, o vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) volta a ser relacionado, pelo terceiro ano consecutivo, entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A Arko Advice, empresa brasileira de pesquisa de análise política – com sedes em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Nova Iorque e Londres, divulgou ontem seu relatório de 2021 e colocou Ramos no ranking “Elite Parlamentar”, composta pelos parlamentares considerados “Lideranças Formais”.

A Arko destaca a “capacidade de atuar decisivamente nos trabalhos da agenda legislativa, pelos postos formais e qualificação” de Marcelo Ramos. As sondagens foram feitas por equipes multidisciplinares, que incluiu cientistas políticos, sociólogos, consultores do Congresso, jornalistas, economistas, publicitários e advogados. Para fazer a classificação, os critérios são: produção parlamentar, reputação, capacidade de negociação e de liderança, além da frequência de citações na imprensa, a partir de postos ocupados.

“Como um parlamentar do Amazonas, que só tem 8 deputados federais, me sinto honrado por estar nesse ranking, e espero poder seguir servindo de instrumento de transformação e de melhorias ao Amazonas e em favor dos amazonenses, a quem sou grato por me permitir servir aos brasileiros”, disse Marcelo Ramos.

O deputado federal do Amazonas já foi eleito entre por três vezes entre os “Cabeças do Congresso”, ranking elaborado todos os anos Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que ap9nta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso, e também esteve entre os Dez Melhores Deputados Federais de 2019 e 2020, ao receber por duas vezes o Prêmio Congresso em Foco.

Confira a íntegra do relatório AQUI

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook