Vice-presidente da Câmara critica proposta de voto impresso

“O voto impresso pode ser o principal instrumento para deslegitimar e criar o caos nas próximas eleições”, afirma Marcelo Ramos.

Em entrevista ao site Antagonista, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, avaliou a proposta de voto impress como um “problema para uma solução que já está posta.

“Imaginem um cidadão mal-intencionado que vai à urna, digita o número e diz que o voto impresso é diferente do número que ele digitou. Você não tem como confirmar essa informação, porque a digitação é secreta. Agora imaginem um candidato, no meio da eleição, percebendo por pesquisas de boca de urna que vai perder, dando o comando para que os seus correligionários cheguem em várias urnas e façam a mesma alegação, de que o número digitado é diferente do número impresso. Esse é um problema sem solução, que estabelecerá o caos nas eleições e que não terá (sic) como aferir se o que ele diz é verdade ou não”, ponderou.

“Eu disse em um vídeo anterior que o voto impresso era uma solução para um problema que não existe. Eu também estava errado. O voto impresso é um problema para uma solução que já está posta”.

Da redação do portal do Marcelo Ramos, com informações do O Antagonista

Acompanhe o trabalho doMarcelo Ramos

    Buscar

    Compartilhe os artigos

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no telegram

    Confira algumas análises

    Dê um like no Facebook