Marcelo Ramos abre o jogo sobre recuo de candidatura

Parlamentar acredita que agiu estrategicamente e levanta os pontos que o fizeram tomar essa decisão”

Parlamentar acredita que agiu estrategicamente e levanta os pontos que o fizeram tomar essa decisão

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) foi o grande articulador da visita do candidato à presidência da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL) pelos estados do norte.

Há pouco menos de 30 dias, no entanto, Marcelo Ramos mostrava grande disposição para concorrer ao cargo. No dia 9 de dezembro, ele retirou seu nome da disputa em apoio à candidatura do alagoano e passou a ocupar o espaço destinado ao Partido Liberal na Mesa Diretora, que é a primeira vice-presidência.

Crédito da Foto: Lucas Raposo/Real Time1

Após entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (7), Ramos afirmou que o deputado Arthur Lira reconheceu a força que o nome do amazonense teria dentro da disputa interna, mas ao assumir a candidatura como 1º vice-presidente agiu estrategicamente para aglutinar apoio pelos interesses da região.

“O deputado Arthur Lira já reconheceu que, individualmente, independente de partidos ou governos, talvez eu fosse o candidato que mais teria votos. Mas eu decidi recuar para formar uma composição que pudesse ampliar o número de pessoas com as quais a gente poderá contar para defender os interesses do Amazonas. Talvez fosse muito heroico eu ter 100 votos, me isolar e, quando precisar de apoio para defender a Zona Franca ou a BR-319, olhar para o lado e não ter ninguém”, revelou.

Na opinião dele, caso seja eleito como Vice-presidente da Câmara, o Amazonas sairá fortalecido.

“Foi um recuo pensando no futuro e pensando no nosso estado. Será muito importante nos fortalecermos estando presente na mesa, mas acima de tudo, ganhar aliados nesse processo”, diz.

Amazonas não tem lugar na Mesa há 39 anos
Desde 1982 um amazonense não ocupa um posto na mesa diretora da Câmara dos Deputados.

O último foi o deputado Joel Ferreira, que foi segundo secretário. Até hoje, nenhum parlamentar do estado ocupou cargo acima disso.

“Se alcançarmos esse objetivo será muito simbólico para o povo do Amazonas, fortalece muito a luta pelos interesses da nossa região e quero dividir esse momento com toda a nossa bancada. Estou lá representando os nossos oito deputados federais”, finalizou Ramos.

Reportagem: Lucas Raposo

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook