Arthur Lira abre o jogo

Deputado Marcelo Ramos, do PL do Amazonas, tem perfil independente e é tido como cumpridor de acordos, aponta a jornalista Christina Lemos, do Portal R7.

Segundo informa a colunista Christina Lemos, do Portal R7, o candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira, do PP de Alagoas, oficializou nesta quinta-feira, 07, o nome de seu eventual substituto no comando da Casa: o deputado do PL do Amazonas, Marcelo Ramos.

“Marcelo Ramos estará conosco nesta difícil caminhada e se mostrou um deputado muito competente, num mandato de dois anos apenas, mas com muita capacidade de articulação” , declarou Lira.

De acordo com a jornalista, a escolha do amazonense para o posto é vista como um aceno aos partidos de centro para uma gestão não atrelada ao Planalto – principal crítica dos adversários a Lira, que formalizaram ontem a candidatura de Baleia Rossi, do MDB de São Paulo. Ramos é conhecido por manter posições críticas ao governo e ao presidente Bolsonaro, inclusive em manifestações públicas. 

O deputado do PL foi aliado de primeira hora de Arthur Lira, ainda nos lances iniciais da disputa, o que supreendeu o grupo de Rodrigo Maia, de quem Ramos tornou-se próximo ao assumir a presidência de comissões importantes, como a da Reforma da Previdência.

Parlamentar de primeiro mandato e representante no parlamento de um estado considerado “periférico”, o liberal se descatou nos últimos dois anos como importante articulador de questões delicadas, e cumpridor de acordos, inclusive com a oposição, comenta a colunista.

O cargo de primeiro-vice, em caso de vitória, significará uma ascenção inédita para um iniciante, e representa uma real perspectiva de poder, uma vez que a função é na prática o segundo cargo mais importante da Câmara.

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook