Marcelo Ramos recebe condecoração durante Semana da Imigração Chinesa

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) foi condecorado com a tradicional medalha sino-brasileira Cruz do Mérito da Soberana Ordem da Fraterna, e recebeu, ainda, o título de Personalidade do Ano nas Relações Bilaterais Brasil-China.

Em seu discurso, Ramos disse estar honrado com as homenagens e por poder celebrar a aproximação entre o Amazonas e Brasil com a China justamente na Semana Nacional da Imigração Chinesa no Brasil. “Importante destacar que a China é hoje o nosso maior parceiro comercial, resultado de um intercâmbio marcante para a economia brasileira”, disse.

A cerimônia, promovida pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contou ainda, com a participação do deputado federal Evair Melo (PP-ES), presidente da Frente Parlamentar do Comércio Exterior e de Investimento.

O Presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil, Thomas Law, instituiu e deu posse aos membros do Quinto Núcleo Estadual da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da OAB, no Estado do Amazonas.

O Núcleo Amazonas terá a Dra. Raquely Portela Malveira como coordenadora, a Dra. Ragelia Santos de Paiva Kanawati como vice-coordenadora, e a Dra. Bruna de Oliveira Chixaro como secretária-geral. Já o Dr. Helso do Carmo Ribeiro Filho, que é o presidente da Comissão de Direito Internacional, foi designado membro da coordenação nacional, na qualidade de representante da OAB/AM.

O evento de posse dos novos membros contou com a presença do presidente da OAB do Amazonas, Dr. Marco Aurelio de Lima Choy, e da vice-presidente, Dra. Grace Anny Benayon Zamperlini. Também participaram da cerimônia o Secretário-Geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, a Procuradora Nacional Adjunta do Conselho Federal da OAB e Procuradora-Geral das Prerrogativas da OAB/AM, Dra. Adriane Cristine Cabral Magalhães, Sóstenes Marchezine.

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook