Marcelo Ramos reforça campanha da Frente Parlamentar da Educação para adiar Enem

Marcelo Ramos pede adiamento do Enem

Deputado diz que, no Amazonas, mais de 61% dos alunos não têm acesso à internet

Mantida para novembro deste ano a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), este ficará marcado como o mais injusto da história do exame. A afirmação é do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que integra a campanha #Adia Enem, promovida pela Frente Parlamentar Mista da Educação da Câmara. “Na contramão da maioria dos países que têm exames neste momento, contrariando entidades e conselhos de educação, se o MEC mantiver as atuais datas, promoverá o Enem mais injusto da história. Com as incertezas em torno do avanço da pandemia, pode ser também a edição mais perigosa do principal exame de acesso ao ensino superior do país”, avalia Ramos. Segundo ele, no Amazonas, 61,4% de estudantes não têm acesso à internet. E por essa razão, não dispõem das condições necessárias pra seguirem assistindo as aulas e se preparando para o Enem em meio â pandemia. “Me somo aos colegas da Frente Parlamentar Mista da Educação para apelar: Adia Enem!! Não deixemos que este exame nacional aprofunde ainda mais as desigualdades no acesso ao ensino superior”, disse. A Frente Parlamentar iniciou, hoje, nas redes sociais e demais veículos a campanha #Adia Enem, seguida de uma Ação Popular, apresentada pelo presidente da frente, deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), contra o Ministério da Educação. O pedido de adiamento do exame, principal forma de acesso ao ensino superior no país, considera que as datas atuais prejudicam os estudantes das escolas púbicas, fechadas por conta da pandemia.

Acompanhe o trabalho doMarcelo Ramos

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook

Curta no Instagram

  • O relatório do PL da Regularização Fundiária que produzi tem diversos dispositivos contra a grilagem de terras e para proteção às unidades de conservação, terras indígenas e quilombolas. Setores do governo querem flexibilizar o texto, ampliando para grandes propriedades a titulação via  sensoriamento remoto, e privilegiar invasores na licitação de terras públicas. Não aceitarei pressões para mudanças no meu relatório que exponham a Amazônia a crimes ambientais.
#MarceloRamos #ODeputadoDoAmazonas #Amazonas #RegularizaçãoFundiária #PL2633
  • #MarceloRamos #PL2633 #ODeputadoDoAmazonas
  • Envio a íntegra do relatório sobre o Projeto de Lei da Regularização Fundiária, (PL 2633), que impõe uma série de travas contra a grilagem e proteção às unidades de conservação e terras das populações tradicionais da Amazônia. Votar o PL significa beneficiar mais de 100 mil pequenos agricultores familiares, que poderão ter acesso a políticas de fomento à sua atividade produtiva. 
Entenda como funcionará o PL na matéria que está no meu site. O link está na bio!
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei
  • Precisamos reconhecer, apoiar e valorizar o trabalho dos pequenos produtores e da agricultura familiar.
É isso que propomos com o Projeto de Lei 2633/2020.
⠀
Para ler e entender melhor sobre o projeto, acesse o site da Câmara.
⠀
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei
  • Seguindo meu compromisso de ouvir todos os setores envolvidos no PL da Regularização Fundiária, debatemos hoje na live do portal Congresso em Foco com a minha colega deputada @perpetua_acre, além do jornalista João Frey e do André Lima, do IDS e da Suely do Observatório do Clima. Discussão de alto nível que nos permite avançar pra encontrar um justo equilíbrio entre os benefícios aos pequenos produtores rurais e conservação ambiental.
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei
  • Realizamos, hoje, audiência pública para debater o PL 2633/20, que trata sobre a regularização fundiária.
Com a presença de debatedores de todos os setores envolvidos, entre representantes de trabalhadores rurais e agricultores familiares, comunidades indígenas, ambientalistas e academia, vamos chegar a um texto que alie benefícios aos pequenos produtores e conservação do meio ambiente.
⠀
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #RegularizaçãoFundiária #ProjetodeLei #ZonaRural