Câmara reúne nesta quinta-feira para discutir situação da pandemia no Amazonas

Informação é do deputado Marcelo Ramos, recém-designado membro da comissão de acompanhamento à Covid-19

Um dos seis membros titulares da Comissão Externa criada para acompanhar as ações de combate à Covid-19, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), anunciou que nesta quinta-feira, 23/04, a partir das 9h30, a Câmara se debruçará sobre os efeitos da pandemia no Amazonas.

“Convidamos especialistas renomados e contaremos, de forma remota, com a participação de muitos parlamentares. Todos aqui no Parlamento estamos muito preocupados com os rumos e a gravidade que a crise do coronavírus está tomando em nosso estado”, disse Ramos, acrescentando que tragédia maior será se a doença se espalhar no interior.

Marcelo Ramos reiterou que o momento é de intensa colaboração entre as instituições, e que qualquer ruptura política nesse momento agravaria ainda mais a crise. “Temos de agora deixar a política de quarentena e agir para salvar vidas. Por essa razão, a despeito de qualquer divergência que eu tenho com o prefeito Artur Virgílio Neto, coloco-me à disposição do prefeito para o que ele precisar”, afirmou. Ramos elogiou a postura de Artur Neto durante a crise.

CNN- Nesta segunda-feira, o deputado Marcelo Ramos participou do programa Debate 360, na Rede CNN Brasil, com o líder do governo na Câmara, Major Victor Hugo (PSL-GO), em que Ramos defendeu maior articulação do governo federal com o Congresso, num momento que exige unidade nacional. “Questionar a democracia agora e a legitimidade dos parlamentares não constrói. O inimigo comum é o coronavírus e seus efeitos na saúde e na economia”.

Acompanhe o trabalho doMarcelo Ramos

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook

Curta no Instagram

  • Me mantenho firme no compromisso de defender os pequenos produtores e agricultores familiares.👨‍🌾👩‍🌾. Meu relatório do PL da Regularização Fundiária tem dispositivos contra a grilagem e para proteção de unidades de conservação e terras indígenas. Pressões não me farão flexibilizar o texto para beneficiar grandes propriedades e invasores de terras.
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #PL2633 #RegularizaçãoFundiária
  • O relatório do PL da Regularização Fundiária que produzi tem diversos dispositivos contra a grilagem de terras e para proteção às unidades de conservação, terras indígenas e quilombolas. Setores do governo querem flexibilizar o texto, ampliando para grandes propriedades a titulação via  sensoriamento remoto, e privilegiar invasores na licitação de terras públicas. Não aceitarei pressões para mudanças no meu relatório que exponham a Amazônia a crimes ambientais.
#MarceloRamos #ODeputadoDoAmazonas #Amazonas #RegularizaçãoFundiária #PL2633
  • #MarceloRamos #PL2633 #ODeputadoDoAmazonas
  • Envio a íntegra do relatório sobre o Projeto de Lei da Regularização Fundiária, (PL 2633), que impõe uma série de travas contra a grilagem e proteção às unidades de conservação e terras das populações tradicionais da Amazônia. Votar o PL significa beneficiar mais de 100 mil pequenos agricultores familiares, que poderão ter acesso a políticas de fomento à sua atividade produtiva. 
Entenda como funcionará o PL na matéria que está no meu site. O link está na bio!
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei
  • Precisamos reconhecer, apoiar e valorizar o trabalho dos pequenos produtores e da agricultura familiar.
É isso que propomos com o Projeto de Lei 2633/2020.
⠀
Para ler e entender melhor sobre o projeto, acesse o site da Câmara.
⠀
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei
  • Seguindo meu compromisso de ouvir todos os setores envolvidos no PL da Regularização Fundiária, debatemos hoje na live do portal Congresso em Foco com a minha colega deputada @perpetua_acre, além do jornalista João Frey e do André Lima, do IDS e da Suely do Observatório do Clima. Discussão de alto nível que nos permite avançar pra encontrar um justo equilíbrio entre os benefícios aos pequenos produtores rurais e conservação ambiental.
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei