Câmara aprova ampliação de pagamento de auxilio emergencial para mais categorias

Deputado Marcelo Ramos diz que medida é vitória para os trabalhadores informais

Deputado Marcelo Ramos diz que medida é vitória para os trabalhadores informais

A Câmara dos deputados aprovou, de forma simbólica, a ampliação do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, que passará a incluir pescadores, esteticistas, ambulantes, entre outras categorias, o que significa a adesão de mais de 77 milhões de pessoas no acesso ao benefício. Para o vice-líder do PL, deputado federal Marcelo Ramos, milhões de pessoas estavam de fora do auxílio. “São pessoas que já atravessam muitas dificuldades por conta da crise e que passam a contar com esse benefício, que passa a incluir mais vinte categorias de trabalhadores informais”, disse. A medida modificou o que o Senado havia aprovado, e, portanto, terá de retornar para nova análise dos senadores. Só depois poderá ir à sanção presidencial. Também foi aprovado destaque que permite o pagamento a beneficiários com CPF ou título de eleitor de irregular. Neste caso, para o cadastro, deve ser usado um documento de registro civil, como carteira de identidade ou de trabalho ou certidão de nascimento ou de casamento.

Acompanhe o trabalho doMarcelo Ramos

Buscar

Compartilhe os artigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira algumas análises

Dê um like no Facebook

Curta no Instagram

  • Me mantenho firme no compromisso de defender os pequenos produtores e agricultores familiares.👨‍🌾👩‍🌾. Meu relatório do PL da Regularização Fundiária tem dispositivos contra a grilagem e para proteção de unidades de conservação e terras indígenas. Pressões não me farão flexibilizar o texto para beneficiar grandes propriedades e invasores de terras.
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #PL2633 #RegularizaçãoFundiária
  • O relatório do PL da Regularização Fundiária que produzi tem diversos dispositivos contra a grilagem de terras e para proteção às unidades de conservação, terras indígenas e quilombolas. Setores do governo querem flexibilizar o texto, ampliando para grandes propriedades a titulação via  sensoriamento remoto, e privilegiar invasores na licitação de terras públicas. Não aceitarei pressões para mudanças no meu relatório que exponham a Amazônia a crimes ambientais.
#MarceloRamos #ODeputadoDoAmazonas #Amazonas #RegularizaçãoFundiária #PL2633
  • #MarceloRamos #PL2633 #ODeputadoDoAmazonas
  • Envio a íntegra do relatório sobre o Projeto de Lei da Regularização Fundiária, (PL 2633), que impõe uma série de travas contra a grilagem e proteção às unidades de conservação e terras das populações tradicionais da Amazônia. Votar o PL significa beneficiar mais de 100 mil pequenos agricultores familiares, que poderão ter acesso a políticas de fomento à sua atividade produtiva. 
Entenda como funcionará o PL na matéria que está no meu site. O link está na bio!
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei
  • Precisamos reconhecer, apoiar e valorizar o trabalho dos pequenos produtores e da agricultura familiar.
É isso que propomos com o Projeto de Lei 2633/2020.
⠀
Para ler e entender melhor sobre o projeto, acesse o site da Câmara.
⠀
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei
  • Seguindo meu compromisso de ouvir todos os setores envolvidos no PL da Regularização Fundiária, debatemos hoje na live do portal Congresso em Foco com a minha colega deputada @perpetua_acre, além do jornalista João Frey e do André Lima, do IDS e da Suely do Observatório do Clima. Discussão de alto nível que nos permite avançar pra encontrar um justo equilíbrio entre os benefícios aos pequenos produtores rurais e conservação ambiental.
#MarceloRamos #ODeputadodoAmazonas #Amazonas #Amazônia #RegularizaçãoFundiária #ZonaRural #Brasil #PL2633 #ProjetodeLei